quinta-feira, julho 21, 2005

super size me

É só eu necessitar um pouquinho de autoconfiança e me “fofo” toda. Deveria existir a "substância" autoconfiança em pequenas porções para se vender em farmácias. Então seria eu me sentir *assim* e pronto, uma dose. Ta, existem drogas que podem proporcionar o mesmo efeito, ou algo parecido, mas não to afim. Drogas causam dependência e efeitos colaterais, além da deprê pós-efeito.
Ando no modo de espera. Esperando começar aulas da faculdade, esperando começar curso de informática, esperando nova chance (lê-se dinheiro) para tentar outro teste de direção. Esperando alguém me dar emprego. E isso não é nada bom pra minha ansiedade.

***
E esse friozinho, hein. Pedi a Deus. E aí eu encarno a nerd, aquela que não tem vida social e passa a tarde afundada no pufão de couro lendo algum livro. Ou fuçando sobre a vida de algum autor na internet, ingerindo altas doses de cafeína e embrulhadinha até a alma, só com os olhinhos de fora. Delícia.
**
De duas, uma. ou as pessoas que eventualmente aparecem aqui são tímidas demais ou esse
contador tá mesmo quebrado. como 26 pessoas surgem em menos de doze horas e não deixam um comentário sequer ? can't understand.

sábado, julho 09, 2005

buraco da fechadura

Quem tem Roberto Jefferson como vizinho não precisa de televisão.

segunda-feira, julho 04, 2005


Todo mundo gosta de vida boa


O que é felicidade pra vc ? um bom emprego ?
mansão e três carros na garagem ?tudo o que o dinheiro possa comprar?
Mais uma vez fui levada a pensar nesse assunto perturbador. The edukators pode ser algumas vezes bem previsível, mas com esse tema não tem como falhar.
Fazer e falar em "revolução"e "sistema capitalista" em tempos como estes soa um tanto patético, e rola uma preguiça. Mas tem gente ainda preocupada com isso. seja lá qual for a sua reação, a mensagem do filme é de que , basta dar o primeiro passo e vc pode começar uma Revolução. "As melhores idéias sempre são aproveitadas". Algo do tipo : se algo está ruim, se você é explorado, mexa seu traseiro e faça qualquer coisa para mudar".
E é exatamente isso que os educadores fazem. Em vez de ficarem sentados somente pensando em como tudo está uma grande bosta, resolvem agir - de uma forma bem ingênua - diga-se de passagem, ao invadir mansões de milionários na Alemanha, dando uma bagunçada na mobília e deixando um recadinho de protesto : "você tem dinheiro demais".
De qualquer forma, nessa linha de pensamento de que todos os milionários não prestam, em dado momento do filme, os personagens surpreendem-se de que aqueles já tiveram os mesmos sonhos e ideais que estes, quando jovens.
Tá, não vou contar o resto. Mas é coisa refinada, veja.