quarta-feira, março 30, 2005

Squizo

Acabei de voltar dos exames pra conseguir habilitação. Apta ao físico e mental (este porém cheio de observações because my mind is fucked up). Odiei aqueles trabalhinhos pra ver se você é bom da cabeça e não come sorvete com a testa. Eu tava visivelmente irritada e contrariada em fazer aquilo, riscar plaquinhas, traçar pauzinhos no papel. A avaliadora era uma vaca disfarçada de boazinha. “quiridinha, mais rápido”, “meu tesouro, eu não quero o número um, quero um traço”. Uma mulher de uns 50 anos, que também fazia o teste, não sabia nem dizer em que série parou de estudar, achei que ela fosse apanhar por isso. No final de tudo, a psicóloga me chamou na salinha e fez um trilhão de perguntas. Começou dizendo que fui lenta nos exames de atenção e sentiu em mim uma inquietação e irritação que no trânsito podem ser cruciais (nessa hora eu tinha certeza de que tinha sido reprovada), “tem certeza que você quer mesmo tirar carteira de habilitação?” e seguiu dizendo que percebeu em mim uma vasta inteligência e conhecimento (uau), mas que parecia que eu não sabia onde estava.
“Quantos amigos você tem?”

“sei lá, uns cinco.”

“é pouco”

“ok.”

Perguntou se eu bebia (e o quê), se usava drogas, se fazia regime pra emagrecer, sobre a insônia que mencionei no questionário etc etc. Fiquei pensando se ela me meteu medo ou se eu que a tinha assustado. Peguei meu papelzinho carimbado e saí muda da salinha, me sentindo a criatura mais anormal da face da terra.

2 Comments:

At 4:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Estela...

Encontrei teu blog por acaso (morangos mofados, caio fernando abreu, um caso antigo....)

Gostei dos teus textos, você parece ser "cabeça", como dizem. Deve ser "tipo assim bem mais velha", ter mais de 20 anos quero dizer (tenho 35, não ligue!).

O importante: meus parabéns por escrever em português e não em bloguêz!

 
At 1:03 AM, Blogger moonshiner said...

oi, na verdade não sou tão "bem mais velha" assim, ainda não cheguei às vinte primaveras. hehe
Obrigada pelos elogios, fiquei feliz em saber que alguém além da juliana me lê, de verdade.
Ah, tentei visitar a sua página mas deu erro. :)

 

Postar um comentário

<< Home